Mundo

Foto: Foto: DW / Deutsche Welle
em 14 junho, 2018

Príncipe alemão morre em acidente de cavalo

Georg-constantin , de 41 anos, deveria suceder o tio à frente da dinastia Wettin . Com mais de mil anos de história, família nobre é uma das mais antigas da Europa e tem ligação com a rainha Elizabeth 2ª .Georg-Constantin, príncipe herdeiro da dinastia Wettin, morreu no último fim de semana num acidente durante uma cavalgada, afirmou a família na noite desta terça-feira (12/06). Ele tinha 41 anos de idade, e o acidente ocorreu perto do Palácio Apethorpe , em Northamptonshire, naInglaterra .

O príncipe Georg-Costantin era o sucessor designado de seu tio Michael, de 71 anos, príncipe de Saxe-Weimar-Eisenach - braço da dinastia Wettin, uma das famílias nobres mais antigas da Europa, com mais de mil anos de existência.

Em 1485, ela se dividiu em dois ramos governantes, a linha Albertina e a linhaErnestina . A dinastia Wettin tem ligação com várias famílias reais da Europa, incluindo os monarcas atuais rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, e o rei Philippe, da Bélgica - ambos da linha Ernestina.

 

Autor(a): Saulo de Castro