Cidade

em 11 setembro, 2019

Problemas de ordem política, social e econômica no mundo estimulam debate entre jovens em Natal

A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Além disso, atravessamos uma época em que é inadiável o debate acerca da valorização dos patrimônios históricos globais e nos deparamos, ainda, com a efervescência dos crimes cibernéticos. Em busca de ampliar diálogos sobre esses e outros temas de ordem política e socioeconômica no país, jovens de diversas idades estarão reunidos nos dias 13 a 15 de setembro, em Natal, simulando encontros comuns à agenda mundial da Organização das Nações Unidas (ONU).

A atividade integra o projeto pedagógico SimCEI, idealizado pelo Colégio CEI em parceria com a Unesco. A ideia é que os estudantes envolvidos nos debates exercitem a capacidade crítica, desenvolvendo maior consciência política e responsabilidade social por meio do protagonismo juvenil. Participam do encontro ex-alunos da escola e estudantes do Ensino Médio. 

A simulação acontecerá no prédio do Colégio CEI (Av. Romualdo Galvão, 1904) e contará com a participação de cerca de 100 estudantes inscritos nos comitês de debate.

Autor(a): Saulo de Castro