Turismo

Foto: Setur
em 26 maio, 2018

RN participa de uma das maiores feiras de turismo do Sul do Brasil

Começa hoje (25) uma das mais importantes rodadas de negócios para o setor turístico no Sul do país. A 24ª edição da BNT Mercosul acontece até amanhã em Itajaí (Balneário Camboriú), Santa Catarina, e vai reunir milhares de expositores, operadores de turismo e agentes de viagem. E o Rio Grande do Norte marca presença pelo terceiro ano consecutivo com estande e cursos de capacitação para aproximadamente 200 agentes.

“Temos insistido nesse mercado sulista porque sabemos o potencial. E se nos dois últimos anos estivemos presente, nesse agora apresentaremos o resultado da nossa nova campanha #TudoComecaAqui, com vídeos e material gráfico novo contemplando destinos dos cinco polos turísticos do nosso Estado. É uma feira que aproxima o expositor do agente de viagem e facilita negociações”, destacou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

E para ilustrar ainda mais esse contato, o Governo do Estado terá sala exclusiva para capacitações dos agentes de viagem acerca dos destinos potiguares. “A cada 45 minutos iremos promover essas capacitações para as caravanas de agentes que chegam ao evento. São 200 agentes ao dia. E são mercados não só do Sul do país, mas operadores da América do Sul”, ressalta a subsecretária de Turismo, Solange Portela.

O Rio Grande do Norte participa da BNT Mercosul, feira de negócios turístico de Santa Catarina, com recursos do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo com o Banco Mundial. A feira recebe anualmente mais de 6 mil profissionais do turismo. Ano passado foram nove países pressentes: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Santa Lúcia, Itália e República Dominicana, distribuídos em mais de 100 estandes.

 

Autor(a): Saulo de Castro