Cidade

em 12 agosto, 2019

Rota do Sal atrai agentes de viagem do Ceará para salina no RN

Cerca de 40 agentes de viagem cearenses, representando várias empresas de turismo do Brasil, estiveram em Mossoró nesse final de semana, a convite de um hotel local, para realizar famtour (forma de promoção que tem o objetivo de familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico) na cidade. Entre os destinos escolhidos estava a Rota do Sal – projeto de difusão das salinas potiguares operado pela Socel Indústria Salineira – que recebeu o grupo na sexta-feira (09), para turismo pedagógico na salina Santa Clara, onde foi apresentado a cadeia produtiva do sal marinho e seu potencial turístico.

De acordo com os agentes, as salinas potiguares entram como um novo atrativo que pode ser vendido nos pacotes de viagem pelas agências, possibilitando o turismo de lazer, turismo pedagógico ou turismo industrial. O grupo veio de Fortaleza para um fim de semana em Mossoró, ficando três dias na capital do Oeste. 

"Eles viajam até o destino para conhecer melhor e vender para seus clientes. E para isso estão em Mossoró com intuito de se familiarizar com a cidade, onde estão no Hotel Thermas para conhecer as águas termais e finalizar a programação com um city tour e um by night em Mossoró", comenta o responsável pelo grupo, Pablo Fernandez.   

Autor(a): Saulo de Castro