Nacional

em 8 agosto, 2018

Segmento residencial da Potigás registra ampliação de 560 novas unidades

A variedade de benefícios do gás natural canalizado tem feito com que muitos condomínios optem pelo uso do combustível para o abastecimento tanto das áreas comuns, como piscinas e churrasqueiras, além das cozinhas e banheiros das unidades residenciais. No mês de julho, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), distribuidora exclusiva do gás natural canalizado no Rio Grande do Norte, realizou a ligação de 560 novos clientes residenciais à rede de gasodutos. Com isso, a empresa ultrapassou a marca de 22 mil clientes, sendo 21.523 pertencentes ao segmento residencial.

Só na semana passada, a Companhia passou a fornecer gás natural canalizado para 160 novos clientes: Palazzo Barro Vermelho, com 120 unidades; Gaudi, no bairro de Lagoa Nova, com 14 unidades; Teresa de Lisieux, que fica localizado em Tirol, com 26 unidades.

Para Tibúrcio Batista, morador do Residencial Gaudi, foram vários os motivos que levaram o condomínio a optar pelo gás natural canalizado. “Passamos a contar com mais segurança porque o gás não fica armazenado no condomínio, o que é muito importante, e ainda temos a garantia da continuidade do fornecimento”, defende o condômino.

Outro fator primordial para a decisão dos moradores do condomínio foi a economia, em torno de 40%, proporcionada pelo gás natural canalizado. “Todos esses benefícios são coroados com a economia, que acaba pesando ainda mais para a mudança de combustível”, afirma Tibúrcio Batista.

“Os condomínios escolhem o gás natural canalizado porque é o combustível mais completo alinhando economia, praticidade, segurança e sustentabilidade”, destaca Franciney Souza, gerente comercial da Potigás.

Números

O segmento residencial é o que mais cresce no Rio Grande do Norte. Nos últimos cinco anos, o número de clientes nesse setor dobrou na Potigás, passando de 10.232, em 2013, para 20.517, no final de 2017. São mais de 413 mil metros de gasodutos espalhados pelas principais ruas e avenidas das cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Goianinha para o atendimento dos clientes.