Mundo

Foto: AP Photo/Jose Luis Magana
em 29 junho, 2018

Tiroteio em redação de jornal nos Estados Unidos deixa 5 mortos e vários feridos

Um tiroteio na redação do jornal "Capital Gazette", em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou 5 mortos e dois feridos nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia.

Um dos mortos é o editor do jornal, Rob Hiaasen, que trabalhava no local desde 2010. Sua identidade foi confirmada ao "Washington Post" pelo irmão dele, Carl Hiaasen.

As autoridades identificaram os demais mortos como Gerald Fischman, John McNamara, Rebecca Smith e Wendi Winters, quatro jornalistas e um agente de vendas.

Um suspeito, descrito pelas autoridades como um homem branco usando uma arma longa, foi detido. O nome dele é Jarrod Ramos, segundo a CNN e a NBC, que atribuem a informação a fontes policiais. Ele teria 38 anos e seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente.

O chefe interino de polícia do condado de Anne Arundel, William Krampf, informou ainda que o jornal tinha recebido ameaças através de redes sociais nos últimos dias, algumas delas feitas nesta própria quinta. As ameaças indicavam intenção de violência, mas não indicavam nenhuma pessoa como alvo específico.

Autor(a): Saulo de Castro