Mundo

Foto: Foto: EBC
em 5 abril, 2018

Trump não se reunirá com Raúl Castro na Cúpula das Américas em Lima

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não prevê manter nenhum contato com seu colega de Cuba, Raúl Castro, durante a Cúpula das Américas,  que será realizada na semana que vem na capital do Peru, Lima. Além disso, a Casa Branca acredita que o líder venezuelano, Nicolás Maduro, não manterá seu plano de viajar para o Peru para a reunião regional. A informação é da EFE.

"Não esperamos neste momento uma reunião direta entre o presidente Trump e Castro", disse hoje um alto funcionário americano, que pediu anonimato, em entrevista coletiva telefônica.

Cuba não confirmou ainda quem integrará sua delegação na Cúpula das Américas, que será realizada entre os dias 13 e 14 de abril, mas se Castro comparecer será sua despedida da região, dado que deixará o poder dias depois.

A Casa Branca não confirmou ainda quais reuniões bilaterais Trump manterá durante a visita a Lima no final da próxima semana, mas espera-se que tenha "vários" encontros com "sólidos aliados regionais" dos EUA, segundo o citado funcionário.