Turismo

em 19 março, 2018

Turismo receptivo potiguar investem no Turismo religioso

As empresárias de turismo receptivo, Decca Bolonha , diretora da Potiguar Turismo ( empresa que atende a CVC em Natal), e Ana Maria Costa, diretora da Anauê receptivo, acompanhadas do coordenador de guias da Potiguar, Thiago Dantas, estiveram no município de Santa Cruz, para uma visita técnica  , nesta quarta-feira (15). A cidade  fica a 122km de Natal e abriga a estátua de Santa Rita de Cássia , maior estátua religiosa da América Latina. Foram recepcionadas pela secretária de Turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa e pela coordenadora de turismo, Silvia Ferreira . Durante todo o dia visitaram os principais atrativos turísticos, entre os quais o Museu Auta Pinheiro Bezerra, acompanhados da diretora Cleudia Bezerra e a estátua de Santa Rita de Cássia, finalizando com uma reunião com a prefeita do município, Fernanda Costa.
 

Segundo a empresária Ana Maria Costa da Anauê receptivo, a cidade de Santa Cruz está pronta para receber os turistas . "Excelente produto, que, não tenho dúvidas encantará a todos ".  A  empresa levará um famtour com guias , disse Ana Maria. De acordo com Aninha, em breve será lançado um roteiro e que começarão a vender o produto.  Ao final da visita , participaram de uma reunião com a prefeita do município, Fernanda Costa para discutir alguns pontos considerados estratégicos para atender grupos de turistas. Além da estatua de Santa Rita de Cássia, outro atrativo que encantará o turista, será o Museu Pinheiro Bezerra, que conta com um acervo sobre a história da cultura da vida local do nordestino.

Para a diretora da Potiguar Turismo, Decca Bolonha , a visita técnica foi importante para avaliar e preparar novos roteiros para atender romeiros católicos ou não.  "É muito bom a cidade está pronta para receber os turistas, com infra estrutura, com alguns bons restaurantes e com qualidade para receber o turista", disse Decca.  Durante a visita, foi verificado junto a prefeita, a questão do estacionamento dos veículos que transportarão os turistas, sejam ônibus,  mini vans, etc.  Segundo Decca, a cidade está pronta para receber turistas e dentro em breve a economia vai se estabilizando e a estrutura vai se ampliando . "Nós faremos esse turismo até a cidade de Santa Cruz", afirmou Decca.  A secretária de turismo de Santa Cruz, Marcela Pessoa disse que esta visita, representa o início de uma grande  parceria.

 

Autor(a): Saulo de Castro