Turismo

Foto: Divulgação
em 3 junho, 2018

Turistas de Natal fazem bate e volta para prestigiar o Pingo da 'Mei' Dia

O casal de namorados Thiago Sousa e Adriana Mendes visitaram pela primeira vez o Maior Bloco Junino do País, o Pingo da Mei Dia. Eles vieram da capital do Rio Grande do Norte, Natal, em busca de ver pessoalmente o que tanto acompanhavam pela internet, televisão e comentários de amigos. Junto com o casal mais outras 30 pessoas também se deslocaram para Mossoró em comitiva num ônibus lotado, para fazer o popular “bate e volta”.

Thiago de Sousa é analista de sistemas, ele disse que em Natal muitas pessoas se organizaram nesses “bate e volta” para vir a Mossoró. “Na nossa cidade o Pingo da Mei Dia é muito comentando. Muita gente se organiza pra vir todos os anos pra cá. Eu acompanha muito pela internet e agora estou aqui pra prestigiar. Estou gostando muito, pretendo voltar nos próximos anos”, declara.

A costureira, Adriana Mendes, namorada de Thiago de Sousa, disse estar gostando da diversidade cultural que está encontrando em Mossoró. “Estou acostumada a ir pros carnavais de Recife e aqui encontrei a mesma energia de lá. É minha primeira vez no pingo e quero conhecer a aproveitar cada momento”, destaca Adriana. Ela também ficou encantada com os adereços que estão sendo vendidos no Corredor Cultural e comprou dois para entrar ainda mais no clima junino.