Moda - maxalbrn@gmail.com

Max Almeida

Shapes setentistas, Folk Influence e tons pastéis são características presentes na coleção Outono Inverno 2018 da marca

A Usaflex traz em sua coleção outono/inverno produtos repletos de influências apaixonantes. Seguindo uma inspiração no melhor estilo ‘retrô’, as bolsas e sapatos ganham tons pasteis e a marcante assimetria setentista, com a mistura das curvas e extremidades arredondadas nas formas planas, não deixando dúvidas da presença de uma referência chique e ousada da era disco. O snake print marca presença nos detalhes que trazem um ar moderno nas peças, junto com fivelas, ilhoses e a dose certa de brilho, que os anos 80 não deixam passar. Scarpins e sapatilhas também tem destaque garantido na coleção.

“Em tons terrosos as botas de cano curto, sandálias e bolsas apresentam riqueza nos detalhes, trazendo desde aplicações hand made com tiras de couro no cabedal aos adereços de tachas, deixando evidente toda a influência do mood étnico da coleção. Aplicação de paetê no modelo de tênis revela ainda influências oitentistas, mesclados ao DNA de conforto da marca e tons rosados dão ar de romantismo boho ás peças, revela Dudu Muller.

As peças em tons pasteis são a chave para aquele toque de romantismo nos looks, trazem pontos de luz para o look total black e casam perfeitamente com o queridinho do dia a dia: jeans + camisetinha branca. O snake print por sua vez, proporciona a dose perfeita de ousadia sem tirar a elegância de qualquer estilo. Do formal ao despojado, a estampa dá o close certo a qualquer produção.

Uma influência do street style também está presente de forma significativa na coleção. Como principal símbolo desta tendência, o tom vermelho aplicado no scarpin e na bota de bico afinado representam a força do empoderamento feminino junto ao universo da moda.