Esportes

em 30 março, 2020

Academia de Natal leva equipamentos para as casas dos alunos durante a quarentena

Foto: Divulgação

Sabe aquele provérbio “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”? Pois bem, uma academia de Natal resolveu segui-lo à risca e criou uma dinâmica incomum durante a quarentena: vai promover um rodízio de equipamentos entre os alunos matriculados.

A iniciativa é da Base Natal, que tem no crossfit a sua razão maior de existir. A distribuição dos aparelhos segue o programa de treinos desenvolvidos pelos professores, de acordo com o objetivo. Caso seja força, por exemplo, barra e anilhas serão enviadas. Já para mobilidade, elásticos.

Uma sequência de seis semanas foi cuidadosamente preparada pelos profissionais da Base, que vão acompanhar os treinos por meio de aplicativos. Tudo para que o praticante se sinta na box enquanto exerce o isolamento social. Até os antigos horários dos treinos serão respeitados.

Os equipamentos passam por rigoroso protocolo de higiene e cada aluno fica uma semana com eles. Na hora da troca dos aparelhos, o cuidado é o mesmo, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para que se possa praticar atividade física com segurança.