Cidade

em 17 janeiro, 2020

Alunos do CEI Romualdo alcançam notas de destaque com 980 em Redação e 910 em Matemática

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) divulgados nesta sexta-feira, 17, pelo Ministério da Educação (MEC), comprovaram o excelente desempenho dos alunos do CEI Romualdo que alcançaram notas excelentes tanto na Redação como em Matemática.

O aluno Rafael Maciel, concluinte em 2019, atingiu a impressionante nota de 910 em Matemática, quando a média nacional foi de 513,1. “Eu sempre gostei muito de Matemática e da área de exatas e tive um grande suporte do CEI para chegar a esse resultado, pretendo seguir na área de Engenharia da Computação”, afirmou o estudante que ainda está concorrendo na segunda fase do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA-SP) e da Universidade de Campinas (Unicamp).

Na Redação, os resultados também foram de destaque com vários alunos alcançando notas expressivas acima de 940 pontos, três deles com nota 980, Beatriz Valle, Daniel Fonseca e Linna Miranda. “Foi um excelente resultado após muito dedicação e apoio dos professores do CEI Romualdo que fizeram a diferença na minha preparação até chegar a essa nota que será fundamental na minha busca por uma vaga em Engenharia de Produção”, afirmou Daniel.

Ex-aluna concluinte em 2018, Catarina Paiva também alcançou 980 e pretende seguir a carreira na Medicina. “Estudei cinco anos na escola e foi um grande suporte tudo que aprendi e as orientações que recebi para chegar a esse resultado”, destacou Catarina.

Autor(a): Saulo de Castro