Esportes

em 17 junho, 2018

Brasil estreia Copa com empate de 1x1 com a Suíça

Foto: Reprodução TV Globo

Brasil estreia na copa do mundo neste domingo (17), e nos primeiros 20 minutos de jogo já saiu a frente de sua rival de bola, a Suíça, com um belo gol de Philippe Coutinho, na arena Rostov. A bola começou a rolar as 15h no horário de Brasília, e a seleção brasileira teve 49% da posse da bola.

Entra em campo a mesma seleção que derrotou a Áustria: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. A formação ofensiva tem como principal objetivo vencer uma possível retranca da seleção da Suíça, afirma a Agência Brasil.

Já no segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, a Suíça marcou um gol deixando o clima tenso no jogo. Os jogadores brasileiros alegaram ilegalidade no gol, ao verem Miranda sendo empurrado, mas o árbitro não pediu auxílio do VAR.

Em um somatório de 8 vezes, o Brasil e a Suíça já se enfrentaram em campo. O Brasil vencendo 3 vezes, a Suíça 2, e 3 empates. Em copa do mundo, as seleções somente se enfrentaram 1 vez em 1950, de onde saiu um empate de 2x2.