Cidade

em 7 dezembro, 2019

O Porto Welcome Day

Foto: Foto: Divulgação

Agenda para segunda-feira (9): Porto Welcome Day, no Chaplin Recepções, a partir das 16h.

Será ocasião de boas-vindas do @colegio.porto, em Natal, aos alunos e pais. Também, para apresentar metodologia de ensino.

Trata-se da mais nova instituição de ensino de capital-potengi. Durante a  ocasião, a equipe pedagógica, professores e sócios do colégio vão receber os alunos e apresentar as novidades da escola, além de confraternização. 

- Vamos dar as boas-vindas aos nossos alunos, agradecer a confiança e mostrar como será o nosso trabalho à frente dessa instituição, que veio para dar uma cara nova à educação potiguar”, diz o professor André Cury, diretor acadêmico. 

O Colégio Porto foi criado com o propósito de capacitar os estudantes para a vida e para o Enem, por meio de uma metodologia de ensino que reúne a família e a escola, incorporando novas tecnologias e disciplinas.

A instituição foi pensada e criada por quatro expressivos nomes da educação potiguar: Paulo de Paula (fundador da UnP: a maior universidade privada do Norte-Nordeste), André Cury (professor de Matemática campeão de aprovação no Enem), Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas (fundadores da escola canadense bilíngue de Natal). 

A saúde fica em prédio moderno na  Av. Salgado Filho, vizinho à UNP. As matrículas acontecem de 10 a 30 de dezembro, no espaço do Colégio Porto no 3° piso do Midway. O período de adaptação dos estudantes será de 20 a 22 de janeiro. O início das aulas está marcado para 27 de janeiro. 

Leque

O time de professores foi escolhido dentro da proposta de formar os melhores estudantes para enfrentar os grandes desafios da educação e da vida. O material didático é o utilizado pelo Sistema de Ensino Bernoulli, reconhecido pela abordagem teórica abrangente e aprofundada do conteúdo.  Os livros Bernoulli são atualizados constantemente por educadores renomados e possuem ferramentas educacionais inovadoras que estimulam o aluno e contribuem para a melhor fixação do conteúdo, tornando a aprendizagem muito mais efetiva.

O colégio terá também o LIV: o Laboratório de Inteligência de Vida, onde não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Os experimentos realizados são parte da vida real, para incentivar o aluno a conhecer seus sentimentos, testar novas abordagens e aprender com os erros, e a partir daí desenvolver o pensamento crítico, promover o trabalho em equipe e reduzir a ansiedade e a depressão, por exemplo.

Estudantes e equipe ainda terão à  disposição o Google For Education, que utilizará multiplataformas para a produção e distribuição de conteúdo de forma mais simples, melhorando a comunicação entre os alunos e professores e garantindo um fluxo de aprendizado multidirecional.

 

Autor(a): Saulo de Castro