Saúde

em 29 março, 2020

Covid-19: morre professor da UERN

Foto: Reprodução


Professor do Departamento de Química da UERN (Universidade Estadual do RN), Luiz di Souza, 61 anos, morreu ontem (28) devido complicações causada pela infecção do novo coronavírus. 

É a primeira morte confirmada pela covid-19 no estado, confirmada pela Sesap (Secretaria de Saúde do Estado) e pela Secretaria de Saúde de Mossoró. 

O professor universitário tinha histórico de diabetes e teve contato com caso suspeito. Deu entrada em um hospital privado na capital do Oeste no dia 21 de março. Na última sexta (27) teve a confirmação que estava com a covid-19. Após piora do quadro clínico, morreu na noite deste sábado.

Luiz Di Souza trabalhou por 20 anos como professor da UERN. Em nota, a instituição agradeceu "sua dedicação e o relevante trabalho em todos esses anos" e decretou luto oficial com hasteamento da bandeira a meio mastro. A nota explica que, "devido aos riscos da doença, não haverá velório".

Em nota oficial, o governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.

 

 

Autor(a): Eliana Lima