Economia

em 13 maio, 2020

Doações à campanha RN+Unido podem ser feitas pelo aplicativo Bask

Foto: Divulgação

Quem deseja participar da campanha RN+Unido, parceria do governo do RN com a Associação de Supermercados do RN (Assurn), pode fazer sua doação por meio do aplicativo Bask. A campanha está arrecadando doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para ajudar famílias de baixa renda durante o isolamento social por causa do novo coronavírus.

De acordo com Leonardo Campos, idealizador do Bask, a parceria do aplicativo com a campanha é uma forma de tentar amenizar o impacto econômico atrelado à pandemia. 

O app Bask está disponível para download gratuitamente no Google Play e App Store. O site é o www.bask.com.br/ e o Instagram @basknatal. Para fazer a doação por ele, basta adicionar os produtos no pedido. Eles serão recolhidos pela loja e pelas instituições que estão montando as cestas e serão doados.

A princípio, as doações serão distribuídas em Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Mossoró.

Segundo Pedro Lopes, coordenador da campanha, um boletim diário será publicado no Portal de Transparência Estadual, contendo o quantitativo de doações, o acumulado em determinado dia e os locais onde foram recebidas as doações.

A ferramenta é gratuita. O aplicativo conta com mais de 80 mil produtos.

Autor(a): Eliana Lima