Economia

em 15 maio, 2020

Exportações no RN caem 14,4% entre janeiro e abril, indica Fiern

Foto: Reprodução Fiern

O Centro Internacional de Negócios (CIN FIERN) divulgou hoje (15), as exportações do Rio Grande do Norte, no acumulado de janeiro a abril, e balança comercial correspondente.

De acordo com os dados, as exportações do RN no período de janeiro a abril ficaram 14,4% menores do que as do mesmo período de 2019. Melões, sal, fuel oil, melancias e tecidos de algodão foram os produtos com maiores valores exportados no período.

 No corte dos dados, as exportações de abril ficaram 48,7% menores do que as de abril do ano passado e 74,4% menores que as de março deste ano.

 Embora seja um valor bastante reduzido mesmo para um mês normalmente fraco, essa grande queda percentual em relação ao mês de março foi ainda mais impactada pelo registro acumulado de vários meses das exportações de sal, no valor de USD 20,9 milhões, lançado no mês passado no sistema onde os dados são disponibilizados para pesquisa.

 Na balança comercial, as importações ficaram 18,8% maiores, e a corrente de comércio 5,3% menor que no mesmo período de 2019.

Fonte: Fiern