Política

em 6 março, 2020

João Amoedo deixa presidência do NOVO

Foto: João Amoedo foi o entrevistado de capa da Revista Bzzz em outubro de 2013

A surpresa na noite de ontem (5) foi o comunicado do partido NOVO de que o executivo João Dionísio Amoedo deixou o diretório nacional e a presidência nacional da legenda. Mas, continua filiado e na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador.

Das justificativas, Amoedo diz que a legenda "precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo".

Eis a nota oficial publicada no Twitter do partido:

- Comunicamos aos nossos filiados que João Amoêdo deixa hoje (05/03) o Diretório Nacional e o cargo de presidente nacional do Partido Novo, sendo substituído na presidência por Eduardo Ribeiro, atualmente integrante do Diretório Nacional.

Eduardo Ribeiro é diretor executivo da Fundação Brasil Novo e ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.

Eduardo foi eleito por unanimidade pelos demais membros do Diretório Nacional, em conformidade com o estabelecido no Estatuto do NOVO.

Ele é catarinense, empresário, formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde.

João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado, divulgando e defendendo os princípios e valores do NOVO.

O NOVO agradece todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedicou por quase uma década para a construção do partido.

O NOVO segue com o objetivo de se consolidar como uma instituição inovadora e diferenciada na política brasileira, crescendo com coerência, qualidade, sem atalhos, de forma sustentável, sem dinheiro do pagador de impostos e fiel aos seus princípios e valores.

Autor(a): Eliana Lima