Esportes

em 7 março, 2019

Messi volta à seleção da Argentina pela primeira vez desde a Copa do Mundo

Foto: Fotos Públicas

Lionel Messi foi convocado para a seleção da Argentina pela primeira vez desde a Copa do Mundo do ano passado na Rússia, e jogará em ao menos um dos amistosos contra Venezuela e Marrocos neste mês, disse o técnico Lionel Scaloni nesta quinta-feira.

O atacante do Barcelona não joga por seu país desde que a Argentina foi eliminada nas oitavas de final na Rússia pela eventual campeã França, preferindo tirar um período sabático depois de um torneio que foi decepcionante para o ganhador de cinco Bolas de Ouro.Mas em janeiro Scaloni disse ter um “bom pressentimento” sobre uma possível volta de Messi de seu exílio voluntário, e o incluiu entre 30 jogadores convocados.”Leo está convocado, decidiremos mais tarde se ele disputa um jogo ou dois”, disse Scaloni a repórteres em Buenos Aires. “Eu tomarei essa decisão”.

Ele se une a um elenco com quatro goleiros e 10 jogadores que atuam em times argentinos, mas sem Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín e Mauro Icardi.Manuel Lanzini, meio-campista do West Ham, volta à equipe pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no joelho dias antes da Copa do Mundo que o deixou fora de ação durante quase nove meses.      

Autor(a): Marina Gurgel
Fonte: Agência Reuters