Economia

em 6 março, 2020

Petrobras divulga oportunidade para venda das ações na Colômbia

Foto: Petrobras

A petrolífera brasileira anuncia que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) para a venda de seus negócios de distribuição e comercialização de combustíveis e lubrificantes na Colômbia.

A intenção é vender 100% das ações detidas pela Petrobras International Braspetro B.V. (PIB BV) e outras subsidiárias da estatal, na Petrobras ColombiaCombustibles (PECOCO), empresa que atua no segmento de distribuição no país.

Informa que as "principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado", e que a "presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras", para a "otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas".

Dos ativos

Na Colômbia, a Petrobras atua, por meio da PECOCO, no mercado de distribuição e comercialização de gasolina, diesel e lubrificantes, com uma rede de 124 estaçõesde serviços e 7 unidades de armazenamento, sendo uma própria em Puente Aranda. 

Autor(a): Eliana Lima