Polícia

em 21 abril, 2020

População em quarentena, bandidos em ação

Nem em tempos de ameaça de perigoso inimigo de todos, e invisível, o banditismo sossega.

As atuações vão se somando. Idem as ações. Ou seja: reação à ação.

A polícia não tem direito à quarentena e continua forte no trabalho de controle e combate ao crime.

São prisões e apreensões diárias. Neste feriado de Tiradentes (21), por exemplo, entre várias, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes em Nísia Floresta (RN).

No rastro de denúncia anônima, militares da 3ª Companhia do 3° Batalhão de PM localizou uma casa e prendeu em flagrante uma quadrilha de criminosos que estavam assaltando na RN-316. 

Com os bandidos foram apreendidos material roubado de uma granja em São José de Mipibu, motocicleta que foi roubada hoje (21) e uma arma de fogo caseira, calibre 38. 

Num matagal próximo ao local, foram encontrados dois chassis de motocicletas. 

Modus operandi

Segundo a PMRN, tal quadrilha estava envolvida no assalto do último dia 11 às margens da BR-101 em que o proprietário foi colocado na mala e os criminosos utilizaram o veículo para realizar vários assaltos entre os municípios de São José de Mipibu e Nísia Floresta, onde depois de cerca de quatro horas depois a vítima foi liberada, em uma estrada carroçavel, e o carro encontrado na manhã do outro dia (12) na comunidade do bairro Novo, também em São José de Mipibu, por uma viatura da Companhia de Nísia Floresta, também por meio de denúncia anônima.

Autor(a): Eliana Lima