Saúde

em 20 março, 2020

Prefeito recebe posse do Parque da Costeira para instalar hospital

Foto: Ascom/PMN

O presidente do TRT-RN, desembargador Bento Herculano, e o juiz Cácio Oliveira Manoel entregaram hoje (20) ao prefeito Álvaro Dias o Mandado de Imissão na Posse do imóvel onde funcionou o Hotel Parque da Costeira, em Natal, para a instalação de um hospital de campanha, caso se concretize um surto de covid-19 com a multiplicação dos casos de pessoas que precisem de internação. 

O prefeito explicou:

“Nós solicitamos o Hotel Parque da Costeira, que está com sua posse com o Tribunal do Trabalho, porque lá existem 320 leitos sem ocupação e entendemos que é melhor prevenir do que remediar para, caso aconteça um surto do coronavírus em Natal, estejamos preparados para enfrentar e atender os doentes, fazendo os remanejamentos necessários para esse hospital de campanha, e termos todas as condições de atender as pessoas que vierem a precisar”. 

Secretário municipal de Saúde, George Antunes destacou:

“Iremos agora buscar recursos para, caso seja utilizado o prédio, tenhamos condições de ocupação do espaço com os equipamentos e mão de obra necessária”. 

Limpeza

Funcionários das empresas terceirizadas que trabalham para a prefeitura na conservação dos canteiros e praças já estão realizando a limpeza do imóvel, que está fechado desde setembro em virtude do não pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias. 

Na segunda-feira, uma equipe de engenheiros e arquitetos e o pessoal da vigilância em saúde verão quais providências serão necessárias de infraestrutura física e sanitária. 

Inicialmente estão sendo remanejados recursos da prefeitura, mas o prefeito tentará mais recursos no governo federal, no governo estadual ou com outros parceiros públicos ou privados que quiserem se somar no esforço para dotar o município de condições de atender as pessoas.

 

Hotel Parque da Costeira - Ascom/PMN

Autor(a): Eliana Lima