Economia

em 30 janeiro, 2020

RM anuncia R$ 10 mi para centro de comercialização do Seridó

Secretário especial da Previdência e do Trabalho, do Ministério da Economia, Rogério Marinho esteve hoje (29) visitando as oficinas de costura São José do Seridó. Ocasião em que anunciou a consignação de R$ 10 milhões, do Orçamento de 2020, para possibilitar a implantação de um Centro de Comercialização no Seridó potiguar. Estava acompanhado do presidente da Fiern, Amaro Sales, do diretor superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e do empresário André Street, que veio ao RN conhecer o empreendedorismo e o desenvolvimento na área tecnológica do Estado.
 
Fica no Seridó a maior concentração de oficinas de costura integrantes do Pró-Sertão. Segundo a Associação Seridoense de Confecções (Asconf), a capacidade de produção diária da região é de 40 mil peças e os principais clientes são Guararapes e Hering.
 
Rogério Marinho anunciou investimento que promete alavancar ainda mais o setor têxtil no Seridó.  “Nós conseguimos convênio de 10 milhões de reais que vai permitir a compra do maquinário necessário para implantação da Central de Cortes, em Parelhas. Isso possibilitará que os produtores locais também empreendam com marcas próprias”.
 
As oficinas de costura de São José do Seridó integram o Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão, idealizado por Rogério Marinho.

Autor(a): Eliana Lima