Política

6 dias atrás

Ronaldo Caiado anuncia rompimento com o governo Bolsonaro

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) anunciou há pouco (25), em coletiva de imprensa, no Palácio das Esmeraldas, seu rompimento com o governo de Jair Bolsonato.

Disse:

- "É um rompimento total, definitivo. Acabou. Não pode governar de acordo com humor dele, senta e desautoriza todo mundo”.

À jornalista Natuza Neru, na GloboNews, ele reforçou: “Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final”.

É mais um do DEM que se distancia de Bolsonaro, fortalecendo o isolamento político do presidente. A contar que os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente, do Democratas, só não ainda anunciaram o rompimento, mas estão notoriamente contrários às atitudes e declarações de Bolsonaro.

Lembrar que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, também é do DEM.

Rompimento

Médico de formação, Ronaldo Caiado disse que Bolsonato foi “irresponsável” no seu pronunciamento de ontem (24) e criticou firme os termos “gripezinha” e “resfriadinho” usados pelo presidente para classificar os sintomas do coronavírus.

Foi taxativo:

- Com tranquilidade, mas com a autoridade de governador e de médico, eu afirmo que as declarações do presidente não alcançam o estado de Goiás. As decisões em Goiás serão tomadas por mim, com base no trabalho de técnicos e especialistas.

Autor(a): Eliana Lima