Mundo

em 29 outubro, 2019

Você sabe o que é "Canetal Azul"?

Foto: GShow/Montagem-Russel

É do Maranhão a nova febre do mundo virtual.

Responde por Manoel Gomes, 49 anos, o vigilante e estudante que gravou uma música para tentar encontrar sua caneta - @bicbrasiloficial - e se transformou no novo fenômeno da internet.

Até show de famosos já participou.

Além de #CanetaAzul, o maranhense de Balsas tem mais de 20 músicas escritas, compostas desde os 15 anos de idade.

Declara que seu "sonho era ser artista". Para quem quiser surfar nessa onda, ele já registrou os direitos autorais da canção.

Nos últimos dias, estrelas como Wesley Safadão fizeram suas versões da música, e agora está na lista de Simaria (da dupla com Simone), Tirulipa e até do trio Parada Dura, que fez versão ao som da sanfona.

Novo sucesso do momento, Manoel teve participação especial em show do cantor Thiago Brava, no Tocantins. E esteve na tela da @globonews, e @rodrigofaro apareceu cantando a música nas suas redes sociais.

Em entrevista, que já se tornou rotina, ele conta que certa vez, indo para o colégio,mperdeu a caneta azul.

- "Lá no colégio eu perdia uma, perdia outra, aí ninguém me deu a caneta que tava meu registro nela. Eu não achei e, no outro dia, fiz a música", conta!

Sucesso, Manoel

Que já ganhou vários perfis no Instagram e em breve deve ter um selo azul, que comprova ser do real dono do perfil. Estamos apostando nesse que tem mais seguidores: @manoelgomesma

Autor(a): Eliana Lima